Curso Licitações Realizado pelo Observatório.

21 de maio de 2019 16:20

O Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas, integrante do Sistema Observatório Social do Brasil (OSB), realizou

em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas (CDL), mais uma capacitação para preparar as micro e pequenas empresas para serem fornecedoras não somente do Município, mas também participarem em outras licitações no âmbito estadual e federal.

O curso “Licitações: como contratar com órgãos e entidades públicas” visa fortalecer os negócios locais. O projeto faz parte de um dos eixos do sistema OSB. Em 2018 foram realizados dois cursos com a participação de mais de 50 empresários da cidade. E a previsão para 2019 serão mais dois cursos.

No último sábado dia 18 de maio realizou-se o terceiro curso na sede do OSB-SL.
O facilitador foi o palestrante, advogado, especialista em Direito Público, assessor e consultor na área de licitações e contratos, Juliano Calazans. “Esse curso foi de suma importância para o município. Uma vez capacitados, os potenciais fornecedores de bens e serviços estarão em melhores condições de compreender os editais, impugná-los quando necessário e cientes de seus direitos e obrigações no decorrer de todo o certame, inclusive no que tange às possibilidades recursais. Consequentemente, espera-se o aumento do número de contratações municipais junto às empresas de Sete Lagoas, aquecendo a economia e gerando empregos e impostos para o município. Ou seja, os benefícios vão muito além daqueles diretamente interessados”, afirmou Calazans.

Dentre as empresas presentes
NC telecomunições Eireli, Esquimó Service Ltda e Duarte de Paula Sociedade de Advogados,participaram voluntários e estagiários do OSB-SL.

Nossos agradecimentos ao Dr Juliano Calazans pelo apoio e aos nossos mantenedores e a todos os voluntários.

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br