Início

O Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas nasceu da necessidade de promover a participação da população na coisa pública.Fundado em agosto de 2017, iniciou suas atividades em janeiro de 2018.Filiado ao Sistema OSB Observatório Social do Brasil(2008),com sede em Curitiba.

Os escândalos envolvendo a corrupção no Brasil foi o pontapé inicial para que um grupo de cidadãos se organizassem e buscassem ferramentas que possibilitasse de forma efetiva o controle social que nada mais é que o controle da sociedade sobre as ações do estado.

Acreditamos que a prevenção da corrupção através do monitoramento dos gastos públicos é mais efetivo.O acompanhamento da gestão e análise dos editais,solicitando questionamentos e posteriormente as correções necessárias já economizaram de forma virtual desde o início de nossas atividades,cerca de 11 milhões de reais.Virtual quer dizer que uma dúvida,uma irregularidade ou uma sugestão que venha a alterar ou suspender processos da gestão pública,retornem na forma corrigida ou suspensa gerando economia.

A direção é realizada por voluntários,já os trabalhos operacionais por uma equipe de colabores pelo regime CLT e estagiários pelo regime de bolsa.Contamos ainda com equipes de voluntários que atuam nos Programas:Semeando Cidadania;Monitoramento do Legislativo;Monitoramento das Obras Públicas;Monitoramento da Gestão Pública;Uma equipe para captação de recursos : Grupo Bazar e eventos e outra equipe do Programa Ambiente de Negócios incentivando e promovendo a participação das empresas locais nos processos licitatórios do município. Os interessados em participar passam obrigatoriamente por treinamentos.

A manutenção de nossas atividades é realizada por contribuições de empresas,associados e pelos eventos,uma vez que não podemos receber verba pública dos entes que são monitorados.

Saiba como participar : http://setelagoas.osbrasil.org.br/seja-associado-voluntario-ou-estagiario/

Faça uma doação : http://setelagoas.osbrasil.org.br/seja-associado-voluntario-ou-estagiario/

Leia nossos relatórios : http://setelagoas.osbrasil.org.br/relatorios/

Nos acompanhe nas redes sociais :

Facebook : https://www.facebook.com/observatorio7l/

Instagran : observatoriosocial7l

Entre em contato:

Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas

Rua Nicola Lanza 140 sala 06

Centro

CEP : 35.700-073

Sete Lagoas MG

Fone : 31 9 7146 1357

E-mail : observatorio7l@gmail.com

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br