Observatório apresenta seu 1º Relatório Quadrimestral de 2019

06 de agosto de 2019 05:42

O 1º Relatório Quadrimestral 2019 do Observatório Social do Brasil – Sete lagoas, apresenta dados de órgãos públicos de Sete Lagoas, licitações da Prefeitura e Câmara Municipal e o Ranking dos Vereadores.

Segundo as regras do Sistema do Observatório Social do Brasil ,cada observatório social filiado deve apresentar os resultados de suas atividades no quadrimestre.O Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas depois de um grande período de trabalho durante os quatro primeiros meses de 2019 onde foram monitorados os órgãos locais e feita a captação de dados, além de um tempo para o processamento e organização das informações, apresentou nesta segunda feira, (05/08), o seu primeiro relatório quadrimestral , relativos de janeiro a abril. A apresentação prevista seria no mês de junho mas foi protelada para não atrapalhar o processo eleitoral que estava acontecendo na cidade. Além de dados e demonstrativos sobre licitações da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores de Sete Lagoas, o relatório traz uma prestação de contas da própria instituição, informações sobre o aplicativo Res-Pública, que está disponível na Play Store para todo cidadão fazer denuncias, sugestões e pedidos de providência à prefeitura, com gerenciamento do Observatório Social e ainda informações sobre a gestão pública, Codesel, Saae e Cohasa.
Outra parte importante são as informações de gastos dos gabinetes e relação de trabalhos dos vereadores, com formatação de um Ranking de produção daqueles que apresentaram seus relatórios de despesas. O interessante é que mais uma vez não foram todos, somente oito vereadores contribuíram com o trabalho, mostrando quais os vereadores prestaram contas ao Observatório enviando as informações solicitadas uma vez que tais informações ainda não são disponibilizadas no portal transparência da câmara. De acordo com o relatório, ficaram de fora do Ranking, os vereadores: Fabrício Nascimento, João Evangelista, Euro Andrade, Ismael Soares, Joaquim Gonzaga, Marcelo Cooperseltta, Renato Gomes, Ronaldo João e Zé da União. Vale ressaltar que o vereador Gilberto Doceiro,em substituição rápida ao vereador Cláudio Caramelo enquanto interinamente atuava como prefeito,enviou as informações referente ao mês de abril e não esteve tempo suficiente para ter sua participação no relatório.

O Ranking dos vereadores ficou classificado na seguinte ordem:

1 – Milton Martins, 2 – Cláudio Nascif, 3 – Marlí Barbosa, 4 – Gilson Liboreiro, 5 – Rodrigo Braga, 6 – Alcides Longo, 7 – Albertinho José, 8 – Gislene Inocência.

O 1º Relatório Quadrimestral 2019 do Observatório Social do Brasil – Sete lagoas, apresenta dados de órgãos públicos de Sete Lagoas, licitações da Prefeitura e Câmara Municipal e o Ranking dos Vereadores.

Os relatórios na integra estão disponíveis abaixo e é só clicar no link para baixá-lo.

Relatórios

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br