Observatório Social Realiza Mutirão da Limpeza.

09 de abril de 2019 17:33

Em parceria com instituições locais ,o Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas realizará um mutirão da limpeza no dia 27 de abril,na Ponte do JK que liga ao bairro Luxemburgo á partir das 9h.

O objetivo desta ação é promover a limpeza das áreas públicas de forma organizada retirando lixo e entulhos, bem como o trabalho de conscientização da população sobre sua efetiva participação na construção de um ambiente limpo e o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, além de combater a proliferação de outros bichos e insetos peçonhentos, como cobras e escorpiões.

Em 2019 (dados atualizados em 08/04), Minas Gerais registrou 99.599 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue.
Em sete Lagoas entre janeiro e março, já foram notificados 1300 casos junto à Secretaria Municipal de Saúde.

E por ser uma iniciativa que visa o bem comum,o Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas convida a todos os cidadãos para que participem ativamente do 1º Mutirão de Limpeza, pois, somente com sua colaboração, é que poderemos fazer com que os objetivos sejam plenamente alcançados e tenhamos uma cidade cada vez mais limpa,organizada e livre de doenças.
Imprescindível que cada voluntário leve pás e enxadas,sacos de lixo e luvas.

Na medida em que estamos recebendo as imagens dos locais juntamente com o apelo popular,vamos nos organizando e mobilizando as equipes de voluntários. Consta em nossa agenda outras regiões que receberão nosso mutirão como o bairro Cidade de Deus.

Cidade de Deus

Contamos com o apoio de toda população!

Maiores informações : observatorio7l@gmail.com

http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/11027-boletim-epidemiologico-de-monitoramento-dos-casos-de-dengue-chikungunya-e-zika-virus-08-04

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br