Programa Observador Mirim é Implantado.

Publicado para | Destaque | OSB em 25 de maio de 2019 04:25

Em virtude da Semana da Cidadania do Observatório Social do Brasil-Sete Lagoas entre os dias 20 e 24 de maio, o Colégio Franciscano Regina Pacis foi contemplado como sendo o primeiro colégio de Sete Lagoas a receber o Programa Observador Mirim, implantado pelo Observatório Social . Abrangendo 6 turmas do ensino fundamental.O material disponibilizado pelo Observatório contou com o patrocínio de empresas locais,como a Cartilha e o jogo passa ou repassa.
O programa, como parte de um dos eixos de atuação Semeando a Cidadania Fiscal de todos os observatórios filiados ao sistema OSB, visa a valorização da cidadania e apresentação aos mais jovens as noções básicas sobre o orçamento público e tributos.

O Observatório Social do Brasil- Brusque em Santa Catarina foi o idealizador do Programa em 2016 e desde então mais de 1500 alunos foram alcançados em cerca de 44 escolas da região.O sucesso despertou interesse inclusive da ONU em conhecer o projeto e apresentá-lo a outros países.Com o apoio da Consultora em educação fiscal do OSB de Brusque Priscila dos Santos Petermann e seu diretor executivo Evandro Gevaerd,o treinamento e todo o material foi disponibilizado e adaptado para o Município de Sete Lagoas. 

A interação com os adolescentes é feita de forma bem dinâmica, numa linguagem atual e utilizando jogos para atrair a atenção. O passa ou repassa configurou um sucesso e animou o grupo.

 As coordenadoras do Programa Observador Social Mirim do OSB-SL Clarissa Guedes, Simone Maciel e a voluntária Sara Sany destacam a importância deste trabalho de despertar nas crianças o interesse pela educação fiscal, “certamente teremos cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres no futuro com a sociedade.”

A ideia é ampliar este programa ao maior número de escolas públicas e privadas mas para isto precisamos de mais voluntários.Para maiores informações sobre como participar sua escola,ser voluntário no programa ou mesmo como contribuir financeiramente,gentileza ligar para (031) 9 97146 1357 e agende uma visita.

As capacitações para conhecer como são realizadas as atividades no Observatório,acontecem às sextas feiras a partir das 16:30h na sede do OSB-SL na Av Vila lobos 189 sala 204. Faça agora mesmo sua inscrição.

Estamos ansiosos por seu contato,juntos podemos fazer muito mais! Veja as fotos:

Palestra Educação Fiscal e Cidadania.
Dinâmica em grupo.
Jogo Passa ou Repassa.
Cartilha de Educação Fiscal e Cidadania oferecida a cada aluno.
Gratidão aos apoiadores!
Em especial ao Colégio Regina Pacis por acreditar que juntos podemos mais!

Patrocinadores

Apoiadores

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!