Programa Observador Social Mirim é implantado em Sete Lagoas!

12 de maio de 2019 06:07

O Observatório Social do Brasil-Sete Lagoas iniciou nesta última semana o Programa Observador Social Mirim.Como parte de um dos eixos de atuação o Semeando a Cidadania Fiscal visa a valorização da cidadania e apresentar aos mais jovens as noções básicas sobre o orçamento público e tributos.

O Observatório Social de Brusque em Santa Catarina idealizou o Programa em 2016 e desde então mais de 1500 alunos foram alcançados em cerca de 44 escolas da região.O sucesso despertou interesse inclusive da ONU em conhecer o projeto e apresentá-lo a outros países.Com o apoio da Consultora em educação fiscal do Os de Brusque Priscila dos Santos Petermann e seu diretor executivo Evandro Gevaerd,todo o material foi disponibilizado e adaptado para o Município de Sete Lagoas.

As coordenadoras do Programa Observador Social Mirim do OSB-SL Clarissa Guedes ,Simone Maciel e a voluntária Sara Sany destacam a importância deste trabalho de despertar nas crianças o interesse pela educação fiscal,certamente teremos cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres no futuro com a sociedade.

A primeira Instituição de ensino contemplada foi O Colégio Franciscano Regina Pacis ,abrangendo 6 turmas do ensino médio.O material disponibilizado pelo Observatório contou com o patrocínio de empresas locais,como a Cartilha e o jogo passa ou repassa.A ideia é ampliar este programa ao maior número de escolas públicas e privadas;Para maiores informações sobre como participar sua escola,ser voluntário no programa ou mesmo como contribuir financeiramente,gentileza ligar para (031) 9 97146 1357 e agende uma visita.As capacitações para conhecer como são realizadas as atividades no Observatório,acontecem toda sexta feira a partir das 16:30h na sede do OSB-SL na Av Vila lobos 189 sala 204. Estamos ansiosos por seu contato,juntos podemos fazer muito mais!

Jogo Passa ou Repassa: Testando os conhecimentos!
Despertando o interesse pela educação fiscal: O que são os tributos e para que servem?
O que é um Observatório Social?
Atenção para as explicações da cartilha.
Empresas que abraçaram a causa!
Gratidão!

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br