Semeando Cidadania Avança no Município!

24 de julho de 2019 01:18

O Observatório Social do Brasil-Sete Lagoas finalizou no último dia 9,a entrega dos certificados aos alunos da Escola Estadual Modestino de Andrade Sobrinho,devida a participação no Programa Observador Social Mirim.

Como parte de um dos eixos de atuação o Semeando a Cidadania Fiscal visa a valorização da cidadania e apresentar aos mais jovens as noções básicas sobre o orçamento público e tributos.Foram 114 alunos das turmas 6,7 e 8 ano do Ensino Fundamental.

A equipe de voluntários do OSB-SL contou com o apoio:

Lindalva Alves Pereira Guimarães (diretora) e os professores:
Livia Fernandes
Clara Helena da Cruz Silva
Sidnei Júnio Moreira
Renata Valéria de Matos Vieira
Raquel Fraga Alpes Almeida
Renata Grazielle willig Dias Oliveira
Paulo Henrique Barbosa da Silva
Marco Túlio da Silva Pereira
Nilva Ricardo Pimenta

¨Quanto ao projeto desenvolvido por vocês foi excelente. É assim mesmo a sementinha foi plantada e a aprendizagem aconteceu . Podem ter certeza. Pois as atividades práticas que vocês desenvolveram impacta fortemente na aprendizagem dos adolescentes. Gostaria que vocês continuassem com o projeto em nossa escola. Eu amei. Vocês estão de parabéns com essa iniciativa.¨( Lindalva Alves Pereira Guimarães – Diretora)

Vale ressaltar que o Observatório Social de Brusque em Santa Catarina idealizou o Programa em 2016 e desde então mais de 1500 alunos foram alcançados em cerca de 44 escolas da região.O sucesso despertou interesse inclusive da ONU em conhecer o projeto e apresentá-lo a outros países.Com o apoio da Consultora em educação fiscal do Os de Brusque Priscila dos Santos Petermann e seu diretor executivo Evandro Gevaerd,todo o material foi disponibilizado e adaptado para o Município de Sete Lagoas.

As primeiras cartilhas tiveram o patrocínio das empresas :

Jotakasa – Material de Construção, Transportes Sete Lagoas,Puí Moda Infantil ,Clident Odontologia, Cipriani Lavanderia e Colégio Franciscano Regina Pacis.

A equipe de voluntários do Programa Semeando Cidadania está alinhando com outras escolas e empresas a implantação e patrocínio deste projeto inovador e pioneiro no estado de Minas Gerais. A ideia é ampliar este programa ao maior número de escolas públicas e privadas;Para maiores informações sobre como participar sua escola,ser voluntário no programa ou mesmo como contribuir financeiramente,gentileza ligar para (031) 9 97146 1357 e agende uma visita.As capacitações para conhecer como são realizadas as atividades no Observatório,acontecem toda sexta feira a partir das 16:30h na sede do OSB-SL na Av Vila lobos 189 sala 204. Estamos ansiosos por seu contato,juntos podemos fazer muito mais!

Iniciando o Semeando Cidadania.
Voluntária do OSB-SL apresentando a cartilha.
Jogo Passa ou Repassa.
Apresentação do OSB-SL para os pais dos alunos.
Equipe de voluntários do OSB-SL na entrega dos certificados de participação no Semeando Cidadania
Cartilha do Programa Semeando Cidadania.

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br