Semeando Cidadania Inicia Programa!

08 de fevereiro de 2020 07:23

O Observatório Social do Brasil-Sete Lagoas,iniciou nesta semana sua fase de apresentações para as escolas municipais da rede de ensino. Entre as 54 escolas pertencentes a rede,foram escaladas 10 escolas para serem agraciadas neste primeiro semestre.

O Programa semeando Cidadania ,como parte de um dos eixos de atuação Semeando a Cidadania Fiscal de todos os observatórios filiados ao sistema OSB, visa a valorização da cidadania e apresentação aos mais jovens as noções básicas sobre o orçamento público e tributos.

O Programa de apoio pedagógico e complementação educacional Tem ,também ,como objetivo instigar nas crianças valores sobre cidadania.

Durante o programa são abordados os seguintes temas: o que é e o que faz o Observatório Social; entendendo como funciona o Brasil: organização, poderes, direitos e deveres do cidadão; civismo e cidadania; educação fiscal (orçamento público, nota fiscal, produtos piratas e importância social dos tributos); a importância do voto consciente; corrupção e atitudes individuais corretas.🔎

As escolas que receberão inicialmente o programa são :

Escola Municipal Adélia Figueiredo, Escola Municipal Francisca Ferreira,Escola Municipal Clarindo Cassimiro,Escola Municipal Regina Vitalino,Escola Municipal Renato Teixeira,Escola Municipal Professor Godoy,Escola Municipal Lucas Rodrigo,Escola Municipal Marcos Valentino,Escola Municipal Jovelino Lanza, Escola Municipal Dr Enizio Antônio.

Diretores e voluntárias do Programa em apresentação para as Professoras, Pedagogas e Diretoras das Escolas. A nossa equipe de trabalho é formada por voluntárias que dedicam parte de seu tempo para o Programa.São profissionais com uma vasta experiência em atendimento a classe estudantil de um modo geral.

O nosso objetivo é apresentar o programa ao maior número de alunos das escolas do município, mas para isto precisamos de mais voluntárias(os) que amam a educação !
Venha conhecer e fazer parte!🤝

Seja um voluntário!

Informações :
📧
observatorio7l@gmail.com
📲
31 97146 1357

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br