VIDAS PODEM SER PERDIDAS POR DESVIOS DE RECURSOS SE NÃO MANTIVERMOS CONTROLES SOBRE AS COMPRAS PÚBLICAS. É ISSO QUE QUEREMOS?

05 de abril de 2020 05:48

Além de todo o sofrimento físico, emocional e econômico que estamos passando, a corrupção também pode agravar este momento difícil.

Justamente agora, com o decreto de calamidade pública no Brasil, em que os governos podem usar das compras simplificadas para agilizar a aquisição de bens e serviços e conter a pandemia, pessoas mal intencionadas podem aumentar os preços absurdamente ou adquirir o que não é necessário ou prioritário, fazendo com que os grandes recursos financeiros que os municípios estão recebendo sejam mal utilizados, desperdiçados ou desviados.

Temos certeza que você não quer que isso aconteça! Por isso acreditamos que você, assim como cada um dos 3.500 voluntários dos Observatórios Sociais do Brasil, nas 150 cidades de 17 estados onde estamos presentes, não vai deixar a corrupção entrar nesse jogo.

Sabe como você pode participar? Colaborando de duas formas: como voluntário ou como doador, para que cada Observatório Social realize esse trabalho junto à sua prefeitura ou câmara municipal.

Como? Nossa força tarefa será monitorar os valores que cada prefeitura receber e gastar no enfrentamento ao coronavírus! Temos metodologia pra isso e experiência de mais de 12 anos! Vamos reforçar nossa equipe de suporte técnico e jurídico para os mais de 3.500 voluntários ficarem de olho no que será comprado e nos preços praticados. Mesmo trabalhando remotamente, com tecnologia e a sua doação faremos a diferença!

Aliás, já estamos agindo! Não paramos… Vamos divulgar aqui tudo que estamos fazendo Brasil afora, como campanha para que todas as prefeituras usem o sistema de pregão eletrônico, que atualizem os portais de transparência e mantenham em destaque as compras emergenciais que estão fazendo. Teremos também um guia sobre dispensa de licitação para todo cidadão poder acompanhar na sua cidade.

A corrupção não vai entrar nesse jogo! E sua participação será fundamental agora!!! A vacina contra o coronavírus ainda não existe, mas a Vacina contra a Corrupção sim!

Conheça, participe, apoie e invista no Observatório Social do Brasil.

Agora é a hora! O Brasil precisa muito mais de nós!

Contamos com você também!

Clique na frase : Faça uma doação agora mesmo!

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br