Observatório divulga 2° Relatório Quadrimestral

Publicado para | Secundário em 21 de novembro de 2020 10:31

Todos os Observatórios Sociais filiados ao Sistema OSB seguem normas quanto à prestação de contas de sua manutenção e atividades que devem ser apresentadas nos Relatórios Quadrimestres. Nestes, é possível verificar as despesas, receitas, as empresas mantenedoras e todas as atividades de monitoramento da Gestão Pública no período.

A demora na publicação do 2° Relatório Quadrimestral, referente aos meses de maio a agosto de 2020,se deu devida à expectativa de encontrar um cenário ideal para a sua apresentação pública. Como isso não foi possível, a entidade está se valendo das suas mídias sociais e da imprensa local para prestar contas à sociedade. Foram meses de muito trabalho, parte deles em ¨home office¨, monitorando a Prefeitura e Câmara Municipal, em defesa dos interesses da população.

O planejamento de 2020 se viu prejudicado devido à pandemia; os programas :

¨Semeando a cidadania¨

¨Dinamizando a Cidadania¨ e

¨Eleições Conscientes¨ foram parcialmente paralisados. Por outro lado, uma parceria promissora foi firmada com a UNIFEMM , para os cursos de Direito e Engenharia Civil e com a ASCON7, o que permitirá expansão maior ainda das atividades do OSB-7L para o Monitoramento das Obras Públicas no Município.

Quanto à obtenção de dados para o monitoramento do legislativo , o OSB-7L ainda encontra sérias dificuldades para acessar informações individualizadas dos vereadores. Ofícios foram protocolados inúmeras vezes e, como podem observar, poucos disponibilizaram suas informações. a ponto de, neste quadrimestre, termos tido apenas 7 vereadores que atenderam de forma satisfatória às nossas demandas. Vale ressaltar que, por exemplo, a Câmara de Divinópolis disponibiliza em seu Portal da Transparência os dados individualizados e bem detalhados, como apresentado nos slides do relatório.

Para saber de forma mais detalhada sobre estes e outros assuntos, acesse o Relatório Completo e compartilhe!

O OSB-7L agradece aos que se dedicaram à elaboração deste Relatório e convida a população a participar conosco em prol de uma Sete Lagoas melhor, contribuindo financeiramente para a manutenção mensal ou sendo voluntário nas várias áreas de monitoramento.

Leia o conteúdo completo acessando aqui

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!