Feliz Ano Velho, Feliz Ano Novo!

31 de dezembro de 2019 09:13

O Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas completou 2 anos de efetiva atuação… Dos indícios de sobrepreços nas licitações, cujas incidências predominaram no primeiro ano, a partir de então, felizmente, observou-se clara evolução no tratamento deste quesito. Firmada esta percepção, em 2019 o OS pôde, então, se dedicar a outras frentes de trabalho, abordando questões mais conceituais, agindo como um verdadeiro porta-voz da sociedade, com questionamentos e pedidos de esclarecimentos à Administração Pública. Com ativa participação do OS em sua elaboração, em parceria com o Ministério Público Estadual, foi oficializado o Programa de Integridade no Município de Sete Lagoas pelo Prefeito Municipal em solenidade realizada no final de Nov. E para culminar este ano tão auspicioso, o OS7L foi convidado a integrar comitiva de Minas Gerais, juntamente com representantes do TCE/MG e da CGE/MG, no evento “Programa Integridade nos Estados”, em treinamento de imersão conduzido pela Transparência Internacional na 1ª quinzena de Dez na Dinamarca, considerado o país menos corrupto do mundo.Outra conquista foi a implantação do programa Semeando Cidadania nas escolas, despertando o interesse nos mais jovens para a gestão pública. Enfim, os desafios são imensos, mas a vontade de fazer e ser protagonista da mudança ajuda a vencer as barreiras. Sempre com foco em nosso objetivo de buscar a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. Sete Lagoas é da nossa conta.

O OS7L aguarda com expectativa o ano de 2020, com grandes projetos em vista, como o “Monitoramento das Obras Públicas”, em articulação com o Poder Público, o fortalecimento do “Programa Semeando a Cidadania” nas escolas municipais, mediante parceria com a Secretaria de Educação e o projeto “Eleições Conscientes”, com a finalidade de conscientizar os cidadãos e partidos políticos sobre a responsabilidade de todos neste importante momento de exercício da democracia. E, acima de tudo, continuar firme na cobrança de que a transparência de atos e gastos dos homens públicos não se resume a uma concessão ou favor e, sim, obrigação.

Semeie Cidadania,adube com valores e regue com trabalho e dedicação.Deixe crescer as virtudes e colha a esperança de um Brasil Área Livre de Corrupção!
Que as bençãos fortaleçam os homens e mulheres que amam o Brasil de verdade,para um 2020 de muitas conquistas!

Aguardamos vocês !

Seja um Observador Social!

Feliz Ano Novo!

Nossa Retrospectiva 2019 !


Curso Dinamarca!
Compliance Público!
Nova Diretoria 2019/2021
Congresso Nacional OSB Curitiba
3 Lugar Concurso Boas Práticas
Programa Integridade em Parceria com MP
Programa Semeando Cidadania – cerca de 500 alunos contemplados.
Curso Empresas Locais ¨Como Vender para os Órgãos Públicos!

ObservatórioSocial do Brasil - Sete Lagoas

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais é um espaço democrático e apartidário formado por cidadãos que decidiram transformar sua indignação em atitude!

Rua Nicola Lanza 140 sala 06
CEP: 35.700.000
Telefone: (31) 97146-1357
E-mail: setelagoas.comunicacao@osbrasil.org.br